Atividade com algodão!

Essa semana o Grupo Amarelo tarde experimentou diversas texturas: papel camurça, lixa, papel corrugado e algodão. A atividade com algodão foi bem interessante e as crianças puderam entrar em contato com a sensação do material em sua própria pele e depois mostrar ao amigo, estimulando assim o contato entre eles e sua interação com o outro. A reação de alguns foi de achar graça, enquanto de outros foi de se concentrar no momento da experimentação.

Depois da exploração do material e da experiência sensória motora, aproveitamos para fazer uma atividade do projeto Vinicius de Moraes. Usamos o algodão com cola para fazer a orelha do coelho, um dos bichos da Arca de Noé. Esse momento também foi bem curioso! A mistura da cola com o algodão também causou reações diferentes nas crianças: enquanto algumas queriam logo limpar a mão da mistura que grudava bastante nos dedos, outras ficaram olhando e experimentando mais um pouco essa sensação diferente. Foi uma atividade rica e divertida, onde trabalhamos o sensório motor das crianças, a coordenação motora fina e a relação com o outro.

Este post foi publicado em 05 | abr | 2013 às 22:19 na categoria Atividades. Quer acompanhar os comentários? Acesse o link do feed RSS 2.0. Você também pode deixar um comentário.

Deixe um comentário


9 + cinco =