06
ago

Não pule o café!

De manhã a correria é tanta que o café da manhã fica de lado. Só que essa refeição faz tanta falta, que pode afetar o rendimento do seu filho na escola. A Nestlé divulgou alguns dados num café da manhã especial em São Paulo, que contou com a presença de especialistas e de personalidades compartilhando experiências como mãe.

Uma pesquisa feita pelo Ideafix Estudos Institucionais, em junho, ouviu 300 professores do Ensino Fundamental 1 e 2 de escolas particulares de São Paulo a pedido da Nestlé. Os resultados assustam: 80% já presenciaram mal-estar físico no período da manhã, que atribuem à falta da refeição, sendo 31,7% tontura , 29,7% dor de cabeça, 18,9% enjoo, náusea e vômito, entre outros.

Segundo a nutricionista da USP (Universidade de São Paulo), Sílvia Cozzolino, mesmo crianças saudáveis e sem nenhuma deficiência nutricional grave podem apresentar esse tipo de sintoma se ficarem muitas horas sem se alimentar ou mesmo se a composição do café da manhã não for adequada.

A refeição é importante porque é o momento em que o organismo deixa seu estado de jejum ao receber a primeira alimentação, e, quanto mais saudável for o café da manhã, maiores serão os benefícios para o indivíduo, que terá suas necessidades atendidas e melhores condições para suas atividades diárias. Além disso, ao pular o café da manhã, perde-se a oportunidade de ingerir alguns nutrientes essenciais, que dificilmente seriam compensados em outras refeições.

Então, já sabe, pular o café da manhã, nunca mais!

Fonte: Pais e Filhos

Imagem: Internet