15
fev

O que colocar no prato?

Uma das maiores dúvidas de mães e pais é em relação à alimentação infantil. Determinar o que a criança consome em casa é um desafio e tanto e é importante garantir que escolhas saudáveis e variadas sejam feitas. A conversa com o pediatra é imprescindível, mas algumas coisas podem ajudar a garantir a melhor alimentação ao seu filho. Uma ajuda muito bacana para montar um cardápio equilibrado são estes dois livros indicados pelo blog Ask Mi:

Deliciosas receitas para bebês e crianças – De Renée Elliot, o livro conta com mais de 100 receitas de comidinhas criadas especialmente para uma alimentação nutritiva e balanceada para crianças entre 4 meses e 5 anos de idade.

Comida de criança – Da nutricionista Cláudia Lobo, mostra que é possível fazer as crianças gostarem de alimentos saudáveis, com dicas sobre como montar um cardápio equilibrado, tornando as refeições mais atraentes para as crianças em uma época onde o apelo do fast-food e a correria do dia a dia dificultam o consumo de alimentos nutritivos.