16
out

Plano de Nutrição

Eles não conhecem gosto ou sabor, mas merecem atenção mais do que especial na escolha da alimentação. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que até os seis meses de idade, a alimentação do bebê seja feita exclusivamente de leite materno, que supre todas as necessidades nutricionais. Mas, a partir disso, muitas mães ficam na dúvida sobre o que oferecer aos pequenos.

Na hora de introduzir novos alimentos na rotina da criança, geralmente é a vez dos sucos e, em seguida, das papinhas. Mesmo assim, é difícil escolher as delícias mais adequadas a cada fase do desenvolvimento infantil.

Pensando em auxiliar as mães nestas delicadas decisões, a Nestlé criou um guia de alimentação que norteia em cada fase do crescimento da criança. O Plano de Nutrição Infantil (clique aqui para acessar) pretende esclarecer quais novos sabores e texturas podem entrar no cardápio do bebê, em cada idade, e conta com tabelas de desenvolvimento do pequeno, receitas saborosas e até sugestões de produtos da marca, adequados a cada fase.

Vale explorar o portal, que também conta com um “clube”, onde os cadastrados recebem newsletters mensais com conselhos sobre o desenvolvimento e a nutrição do bebê.