28
dez

Atualizados

Já está disponível o primeiro jornal para crianças do Brasil, idealizado pela Editora Magia de Ler. A publicação é voltada para os pequenos de 8 a 12 anos e se inspirou em veículos do gênero da Europa, em especial da França. Até março de 2012 as edições serão mensais, passando, após esse período, a serem produzidas de 15 em 15 dias.

O jornal, chamado JOCA, pretende cumprir um papel de análise, comentário e contextualização das principais notícias do Brasil e do mundo de um jeito compreensível para as crianças, fazendo com que elas tragam estes fatos para a sua realidade. Além de pequenos leitores, as crianças também terão a função de repórteres em um setor da publicação, uma forma de estimular a interação entre elas, o jornal e o mundo que as rodeia.

O JOCA poderá ser adquirido em edições avulsas pelo site da Editora, ou por meio de assinatura, que custa R$ 69,00 (já incluso o custo do correio) e engloba 17 exemplares para o ano de 2012 – visto que o próximo mês é de recesso escolar. A assinatura poderá ser recebida em casa no nome da criança, se assim os pais desejarem.

www.magiadeler.com.br
(11) 3477-3233

Fonte: Pais & Filhos