23
dez

Hora do lanche!

Diariamente, nossa turma diverte-se bastante com as diversas atividades. Todos juntos, participam das aulas de capoeira e música, refrescam-se nos alegres banhos de mangueira e nas relaxantes bacias, e experimentam, através de materiais diferentes, novas cores, texturas e temperaturas. Isso tudo, além de descobrir mil possibilidades nas atividades motoras, seja pulando, “mergulhando” nas almofadas, rolando ou passando por obstáculos. Tudo e muito mais para aguçar a curiosidade e a criatividade dos pequenos, ávidos para descobrir e aprender.

Hoje, no entanto, vamos contar sobre um dos momentos mais importantes e deliciosos, que acontece todos os dias por aqui: a tão esperada hora do lanche! Neste momento, em que as crianças já saíram da agitação de tantas brincadeiras, elas podem se “reencontrar” e reunir em roda, de modo que possam ver uns aos outros. Na mesa ou em formato de piquenique, o lanche também é a hora de socialização e compartilhamento. Também é a hora de incentivo à fala, valorizando o prazer de aprender a pedir para um amigo um pedaço de algo gostoso. A autonomia criada também é importante, fazendo as crianças comerem sozinhas e se ajudarem.

Sempre é mostrado o que cada criança trouxe para lanchar e oferecido aos outros amigos. Com brincadeiras e músicas, o momento fica harmonioso e com o colorido das frutas, então, não tem como resistir! Banana, maçã, pêra, uva, melancia, melão, morango, passas, ameixa, manga… O resultado? Um maravilhoso troca- troca de lanches, coberto de sorrisos espertos e saudáveis!