23
set

Vamos pular!

Não há uma manhã sequer em que o Grupo Amarelo não coloque o corpo em movimento. São pulos e pinotes incessantes, e energia que parece não ter fim! Aproveitando esta característica do grupo, sempre em algum momento do nosso dia realizamos um circuito, onde as crianças percorrem diferentes caminhos e obstáculos e brincam de se esconder. Espontaneamente, começamos a “sessão de pulos”, que é o momento mais esperado da atividade!

Nesta nossa brincadeira, as crianças, estão adquirindo habilidades psicomotoras, aprendendo a se equilibrar, a lidar com o medo de cair, se expor e a olhar para o outro à medida em que, para realizar seu salto, precisa saber esperar, fazer uma fila e observar se tem um amigo na frente que possa machucar. Temos o nosso combinado, que agora já foi internalizada por todos: só pode pular depois que o amigo da frente já saiu do colchão, para assim ninguém “bater o coco”! É muito gratificante notar que as crianças já conseguem se organizar para isso e que existe uma ajuda mútua entre eles – conquista do Grupo Amarelo!

Vocês poderão perceber o quanto fica difícil registrar estes momentos em fotos, já que as crianças não param e a equipe precisa estar ao lado dando um suporte! Mas a intenção aqui é essa: crianças alegres e em movimento!