28
dez

Regras de verão

Se no verão fica difícil para os adultos seguirem algumas regras básicas, imagina para as crianças? No calor você pode dar sinal verde a muitas “proibições“. Em compensação, ele exige alguns cuidados a mais com os pequenos. No último verão, a Crescer deu algumas dicas do que pode ser liberado e de que regras têm que ser respeitadas neste período. Vale relembrar!

2c5be186259dc3025bbecd207929520f

PODE…

…ir para a praia e piscina (sempre com a supervisão de um adulto, claro, e a partir dos 6 meses).
…tomar sorvete (de preferência o picolé de frutas).
…andar descalço (fique atento ao tipo de piso).
…água ou suco gelado (com o cuidado em evitar o choque térmico. Se a criança está suada, correndo, vermelho, melhor não oferecer tão gelado).
…dormir com ventilador (nunca perto da criança, só para arejar o ambiente) ou ar condicionado (com temperatura não abaixo de 24 graus).
…ficar na água do mar (antes de 1 ano é preferível que o bebê fique em uma piscina portátil embaixo do guarda-sol).

NÃO PODE…

…esquecer o filtro solar (recomendável apenas após 6 meses e sempre escolha um feito para crianças, com menos corantes e hipoalergênicos). Outra opção são as roupas com proteção contra raios ultravioleta.
…comer alimentos fritos ou que contenham ovo, maionese e manteiga vendidos na praia (para evitar a intoxicação alimentar). Troque por alimentos frescos e frutas, sempre bem lavados.
…deixar de enxugar bem os dedos dos pés, uma vez que eles passarão mais tempo molhados.
…tomar sol entre 10 e 16 horas.

Fonte: Crescer