04
nov

Brincou Trocou

Quem tem proximidade com crianças certamente nota a facilidade com que elas enjoam de seus brinquedos. Normalmente elas pedem outros, acabam ganhando e logo se esquecem dos antigos, que ficam espalhados pela casa, guardados em uma caixa e depois seguem para doação.

Para acabar com este problema e, de quebra, ajudar a diminuir os gastos dos pais, o empresário Daniel Coloneze criou o aplicativo BrincouTrocou, quer permite a troca de brinquedos entre crianças. Mas, diferente dos concorrentes que aguardam um troca perfeita – o que é difícil considerando os gostos variados -, Daniel optou por criar um sistema de moedas virtuais, em que curtidas e compras geram dinheiro, que devem ser usados para compras no site.

brincoutrocou

Na plataforma, os usuários ganham moedas virtuais para cada brinquedo que oferecem e podem, assim, trocá-los por qualquer outro brinquedo. Mas o ganho com o BrincouTrocou vai muito além da economia feita pelos pais, ajudando também na educação financeira e na consciência social de seus filhos. O aplicativo incentiva o desapego e a socialização das crianças, fazendo com que elas abram mão daqueles brinquedos de que não gostam mais. Indiretamente, a troca ainda traz um benefício ambiental. O reaproveitamento em escala dos objetos tem potencial para evitar a geração de toneladas de lixo plástico.

Atualmente o aplicativo tem quase 4 mil usuários cadastrados e esse número aumenta diariamente. Já foram realizadas 107 trocas entre usuários em todo Brasil. Que tal experimentar?

Fonte: A magia do mundo dos negócios