06
nov

O que você mudaria?

A proposta desse vídeo era bem simples. E se convidássemos 50 pessoas para citarem o que elas gostariam que fosse mudado em seus corpos, o que elas diriam? Podendo sugerir apenas uma grande mudança, os produtores primeiro questionaram adultos comuns, de diferentes etnias, tipos físicos e gêneros, que deram aquela resposta mais padrão: seria mais alto, olhos maiores, testa menor, esses pequenos detalhes estéticos que sempre pensamos.

Depois, uma série de crianças são convidadas a responder a mesma pergunta. Se pudessem mudar apenas uma coisa sobre os próprios corpos, o que eles mudariam? As melhorias são divertidíssimas – um rabo de sereia, pernas rápidas como de um leopardo, teletransporte, asas.

Ou seja, a gente cresce e esquece que quando alguém faz uma pergunta hipotética como essa, a gente pode sonhar mais alto do que apenas crescer alguns centímetros ou diminuir as próprias orelhas. E não é simplesmente o máximo a capacidade de sonhar dos pequenos?

Ao final, uma senhorinha de cabelos brancos dá a lição: talvez seja uma questão de aprender a estar confortável consigo mesmo, no fim das contas.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Fonte: Brainstorm9