14
set

As lições de O Pequeno Príncipe

O livro O Pequeno Príncipe, do francês Antonine Saint-Exupéry, emociona e ajuda as pessoas a entender a essência da vida há mais de 70 anos. Se você não leu a obra, é provável que mesmo assim saiba de cor algumas de suas passagens. Pois agora há um novo pretexto para trazer a bela história à tona. É que a animação homônima ao livro chegou às telas há algumas semanas, dirigida pelo americano Mark Osbourne, e traz uma nova e igualmente bela narrativa para esse clássico da literatura infanto-juvenil.

opequenoprincipe

Em um artigo para o site Outras Palavras, Laís Fontenelle discute suas impressões sobre a produção, e sobre como ela questiona os valores que aprisionam as crianças contemporâneas numa infância solitária, com a agenda repleta de atividades supostamente desempenhadas para lhes garantir um bom lugar na Terra – a mesma que estamos destruindo pelos padrões de consumo e produção que adotamos.

Ela defende que é preciso desacelerar e rever nossas urgências e o que é realmente importante para promover uma infância plena, e que crianças precisam de muito pouco para crescer de forma saudável e se tornar adultos melhores. Vale à pena a leitura e a reflexão. Para ver o artigo na íntegra, clique aqui.