07
fev

Coleção de todas as coisas

Em 2009, a prestigiada Cia Dani Lima apresentou Pequeno Inventário de Lugares-Comuns, espetáculo que propunha o resgate de objetos, gestos e ações prosaicas que normalmente passam despercebidos no dia a dia. Inspiradas por esse trabalho, a coreógrafa e sua trupe criaram uma versão dedicada ao público mirim, batizada de Pequena Coleção de Todas as Coisas.

Elogiada, a montagem, que estreou por aqui em maio passado, voltou ao circuito, ocupando o Teatro do Jockey, com entrada franca. Em cena, Carla Stank, Laura Samy, Lindon Shimizu e Renato Linhares se valem da dança e de poucas palavras para dar novos significados a cerca de 100 objetos de cores, formas, tamanhos e funções diferentes. Podem-se encontrar, espalhados pelo palco, bule de café, escorredor de macarrão, árvore de Natal, pino de boliche, pacote de biscoito, espada, aspirador de pó e capacete de ciclista, entre outros itens que o elenco vai manipulando de maneira ora graciosa, ora divertida.

A direção é de Dani Lima. Recomendada a partir de 5 anos. Centro de Referência Cultura Infância — Teatro do Jockey (84 lugares). Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea, ☎ 3114-1286. Sábado e domingo, 16h30. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes do espetáculo. Até dia 23/02.

Fonte: Veja Rio