07
nov

Mamadeira cultural

Mamadeira Cultural é voltado para crianças de 3 a 10 anos e irá até dezembro, no Planetário da Gávea, com atividades lúdicas e peças teatrais para o público infantil. A entrada é franca! Confira a programação:

NOVEMBRO

08/11
Horário: 10h às 11h
Atividade Recreativa: ‘Descobrindo os ritmos’ – oficina para as crianças descobrirem diferentes sensações rítmicas, como: tirando sons do corpo (percussão corporal), tirando sons de objetos, percepção rítmica etc.

11h às 12h
Teatro: Quero ver você Dançar!
Sinopse: O musical que vai colocar todo mundo pra dançar e principalmente conhecer as nossas danças tradicionais. Tudo começa quando os bichos resolvem mostrar os ritmos das suas regiões, entre cirandas, frevo, maracatu e samba e assim vamos descobrindo os ritmos do Brasil.

22/11
Horário: 10h às 11h
Atividade Recreativa: Brinquedos infantis como lego, mini-boliche, bolinhas, brinquedos de montar e chocalhos estarão à disposição das crianças.

11h às 12h
Teatro: Bebê Brincando
Sinopse: Núsicas, brincadeiras e contos desenvolvidos para bebês, para despertar e captar o interesse da primeira infância, com muitas cores, repetição, sons variados, cantigas e histórias carregados de elementos cênicos.

DEZEMBRO

06/12
Horário: 10h às 11h
Atividade Recreativa: Criação de uma mini-árvore de Natal, feita de jujuba. Também haverá oficina de criação de cartinha para o Papai Noel.

11h às 12h
Teatro: Noite Feliz
Sinopse: É a história de um menino que tem um grande sonho e neste Natal consegue realizar seus desejos, de forma linda e inesperada.

13/12
Horário: 10h às 11h
Atividade Recreativa: As crianças poderão levar brinquedos, antigos ou novos, que não usem mais para serem doados a uma instituição de caridade. Haverá ainda oficina de confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis, para estimular o reaproveitamento de materiais não mais utilizados.

11h às 12h
Teatro: O Conto de Natal
Sinopse: Mige e Meg são duendes ajudantes do Papai Noel e vão dar uma lição sobre o verdadeiro presente que devemos dar para as pessoas que amamos.

Até 13/12
Horário: 10 às 12h
Local:Planetário da Gávea
Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea