06
set

O Jardim Secreto

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) recebe, até 13 de outubro, a peça O Jardim Secreto. A montagem, eternizada em 1993 no cinema, é uma adaptação para o teatro da obra da escritora inglesa Frances Hodgson Burnett. Na história, a pequena Miranda vai passar as férias na casa do tio Heitor, onde conhece seu primo Gregório e Nicolau, o jardineiro da casa. Juntos, eles redescobrem um jardim mágico, há tempos esquecido, e o fazem renascer.

A menina descobre pela primeira vez a magia do afeto e aprende a ter respeito e confiança em si e na vida. Por meio da metáfora das estações, a história fala sobre a importância do tempo no processo de amadurecimento do ser humano, valorizando os laços afetivos e da natureza. Segundo Rafaela Amado, diretora da peça, esta história sobre crianças também serve para os adultos. É sobre o jardim que cada um tem dentro de si. “Muitas vezes temos que plantar, regar, cuidar das flores que fazem parte da nossa vida”, resume ela.

O elenco do espetáculo, também dirigido por Mariah Schwartz, ainda conta com Arlindo Lopes, Elisa Pinheiro, Grasiela Muller, Luiz Henrique Nogueira, João Velho e Camilla Amado, atriz que está completando bodas de diamante no teatro.

O Jardim Secreto
Até 13 de outubro
Local: Teatro II | CCBB RJ
Horário: Sábados e domingos, às 16h.